Prefeitura de Ribeirão Pires

Acesso à Informação

Transparência Ribeirão Pires

NOSSAS
OBRAS

Prefeitura de Ribeirão Pires inicia primeira etapa de pavimentação na Avenida Florida

Maquinário esteve no local para realizar limpeza, demarcação e nivelamento da via

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, deu início às intervenções para a pavimentação completa da Avenida Flórida, no Jardim Santista. Nessa primeira fase, a via vai receber novas guias, bocas de lobo, passeio novo e novas sarjetas.

Essa primeira fase antecede as intervenções de pavimentação, já que na ação inicial envolve delimitação da rua, nivelamento do logradouro e a limpeza do acesso. Somente depois destas ações, a municipalidade realiza, de fato, as demais etapas para o asfaltamento da via, o que deve ocorrer nos próximos dias.

No Jardim Santista, a Prefeitura de Ribeirão Pires já asfaltou a Rua Passo Fundo e a Rua Jacuí. A Administração Municipal continua seguindo cronograma de pavimentação em diversos pontos da cidade. 

“Comecei a ver o maquinário passar aqui em frente minha casa e meu comércio e fiquei feliz. Depois de tanto tempo, saber que a Avenida Florida vai receber asfalto é muito bom. Moro aqui na avenida desde que nasci e sempre convivi com os buracos, o pó e a lama. Mas isso está com os dias contados”, disse Mabila Santos Pellegrini, 34 anos. 

Na cidade, as intervenções de pavimentação têm investimentos de mais de R$ 79 milhões. Parte do montante é de convênio entre a gestão municipal, os governos estadual e federal. Para o asfaltamento das ruas, o cronograma da Prefeitura de Ribeirão Pires leva em conta alguns detalhes, como: se a pista é utilizada por transporte público e se a via mantém eixos importantes de ligação pela cidade, por exemplo.

Ao todo, 70 ruas já receberam asfalto novo, o que leva mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do município. 

“Saber que sua rua está nos planos da Prefeitura de Ribeirão Pires para receber asfalto é realmente muito bom. É uma maneira bem legal de começar o ano. Fico feliz de ver meu bairro recebendo essa atenção”, declarou Júlia Bonfim, 34 anos, moradora do Jardim Santista.

Estância Turística de Ribeirão Pires

Links Úteis

DIÁRIO OFICIAL

LICITAÇÕES

CONTRATOS FIRMADOS

LEIS MUNICIPAIS

Skip to content