Prefeitura de Ribeirão Pires

Transparência Ribeirão Pires

NOSSAS

Guto Volpi assina autorização para reforma dos mirantes

São José e Santo Antônio vão ganhar deck de madeira, restaurante e ampliar a visão panorâmica

Nesta terça-feira, dia 11, o prefeito interino de Ribeirão Pires, Guto Volpi, deu mais um passo importante na política de fomento ao turismo na cidade, assinando a Ordem de Início da reforma dos Mirantes Santo Antônio e São José. O evento aconteceu no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco com a presença de padres do Circuito Religioso da Estância.

A ação faz parte do pacote de investimentos de R$ 118 milhões anunciados em junho pelo então prefeito Clovis Volpi. A reforma dos mirantes custará em torno R$ 6,7 milhões, custeados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo.

“Nos próximos meses teremos uma cidade projetada para o turismo. Essas intervenções vão enriquecer a nossa identidade turística e colocar Ribeirão Pires em outro patamar”, observou Guto Volpi.

O padre Mario Alessio, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, responsável por celebrar as missas na Capela do Mirante Santo Antônio, aprova as intervenções. “Com os mirantes mais estruturados, acredito que vamos poder até receber eventos culturais, como concertos e outras festas”, avaliou.

As obras já devem ser iniciadas nos próximos dias e estão programadas para 24 meses. As empresas responsáveis pelas obras são a Obra Nobre Construtora (Mirante Santo Antônio) e Parc Projetos (Mirante São José).

Santo Antônio – o projeto prevê a revitalização do local, com construção de deck de madeira e vidro avançando sobre o morro, visão 180 graus, construção de restaurante, revitalização do estacionamento, banheiros e portal de entrada.

São José – revitalização do projeto arquitetônico, com construção de deck de madeira avançando sobre o morro, visão 180 graus, construção de um espaço para food trucks, quadra de beach tênis e revitalização dos banheiros.

O secretário interino de Turismo, Samuel Boss, acredita que essas obras vão consolidar de vez o Circuito Religioso da Estância, atraindo mais visitantes e fomentando o desenvolvimento local. “O aspecto visual é de extrema importância quando se trata de revelar um produto turístico. Não tenho dúvidas que esses locais vão surpreender quem visita-los e que Ribeirão fará parte dos planos de passeio para muita gente. Nossos artesãos, comerciantes e artistas vão se beneficiar muito com isso”, analisou.

Prefeito interino Guto Volpi assinou autorização das obras na manhã desta terça-feira, dia 11; Padres, vereadores e secretários municipais acompanharam o anúncio
Mirante Santo Antônio vai ganhar deck de madeira e restaurante
Mirante São José terá visão panorâmica ampliada e até quadra de beach tênis

Estância Turística de Ribeirão Pires