Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Vila do Doce será palco da luta Antimanicomial em Ribeirão Pires nesta sexta-feira (19)

Evento terá palestras de conscientização e atrações psicoeducativas

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 19, na Praça Vila do Doce (R. Boa Vista, s/n – Centro), a partir das 14 horas, atividade de conscientização sobre a semana da Luta Antimanicomial. A campanha tem como objetivo defender um tratamento humanizado e digno para pessoas que necessitam de cuidados com a saúde mental.

O evento promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), terá uma ação teatral de fantoches para as crianças, música e ações psicoeducativas. No local, também haverá a Oficina Geração de Renda do CAPS, com artesanatos, cosméticos e bijuterias produzida por pacientes do equipamento. Pacientes e trabalhadores dos CAPS de Mauá também estarão presentes nesse evento.

“Com essa luta buscamos superar os estigmas e as discriminações sobre a saúde mental. E esse evento promovido por Ribeirão Pires é uma forma de ampliar essa discussão, sensibilizar e engajar a população sobre as transformações dos cuidados da saúde mental nesses últimos anos”, explicou a diretora da Saúde Mental de Ribeirão Pires, Ana Lúcia de Amaral Bueno.

Palestra com Ativista Antimanicomial – Lourdes Siqueira, uma ativista de 70 anos, vai realizar uma palestra contando sua história de enfrentamento na Luta Antimanicomial. Além disso, Dona Lourdes como é conhecida, é formada em teatro e realizará um ato teatral com a temática da causa.

Em 2022, o CAPS realizou uma passeata no centro da cidade em conscientização a semana Antimanicomal
Skip to content