Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

USF Jardim Guanabara promove palestra para gestantes 

Saúde Bucal da gestante e aleitamento materno foi a temática do bate papo no Jardim Guanabara

Promovendo maior cuidado nas questões relacionadas à saúde da mulher, a Unidade de Saúde da Família do Jardim Guanabara em Ribeirão Pires promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 25, uma palestra para as gestantes que realizam pré-natal e puerpério na Unidade.

A saúde bucal e o aleitamento materno foram os principais assuntos que envolveram o bate papo. De acordo com a dentista Márcia Itamoto, que foi uma das palestrantes, durante o período de gestação ocorrem muitas mudanças hormonais e as mães devem escovar os dentes mais vezes ao dia. “A higienização da boca é  muito importante e durante a gestação as mulheres têm enjoos e se alimentam várias vezes ao dia. O ideal, neste caso, é que a cada alimentação ou enjoos seja feita também a higienização dentária”, orientou. As gestantes presentes ainda passaram por avaliação bucal.

As ações de conscientização promovida pela Secretaria de Saúde nas Unidades terão prosseguimento no próximo mês. No dia 14 de setembro, haverá outra palestra sobre a saúde bucal na USF Quarta Divisão, às 14h.

Dentista Márcia Itamoto (Mia) falou sobre a saúde bucal das gestantes
Palestra contou com a participação de gestantes e puérperas da Unidade
Gestantes passaram por avaliação bucal
Equipe da USF Jardim Guanabara
Skip to content