Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

UBS Centro Alto promove encontros de Psicoeducação

Aula inaugural será nesta quinta-feira às 8h; Serão quatro encontros durante o mês de setembro

Ansiedade, pânico, melhora da autoestima, como lidar com medos e bloqueios emocionais. Esses e outros assuntos serão os temas tratados nos encontros de psicoeducação promovido pela UBS Centro Alto de Ribeirão Pires a partir desta quinta-feira, dia 1. Ao todo, serão quatro encontros durante o mês de setembro, destinado aos pacientes e as pessoas que frequentam a Unidade. 

De acordo com a psicóloga Kelly Wesselka, responsável pelo projeto, muitos pacientes chegam com as mesmas indagações e isso a motivou desenvolver os encontros. “Verifiquei que 95% das queixas são muito parecidas: Crises de ansiedade ou pânico, insônia, depressão, luto, baixa autoestima e conflitos de relacionamento. A intenção é que sejam desenvolvidas técnicas para lidar com esses tipos de problemas”, detalhou. 

A dinâmica das reuniões prevê a elaboração de atividades em grupos para, posteriormente, ser agendado o atendimento individualizado. Os interessados ainda podem fazer a inscrição na recepção da Unidade (Rua Aurora, 61 – Centro Alto), de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. 

Encontros acontecerão na UBS Centro Alto