Trânsito de Ribeirão Pires promove ações educativas no Maio Amarelo

Equipes da Prefeitura realizam atividades durante campanha nacional de conscientização sobre o respeito das leis para um trânsito mais seguro

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), iniciou nesta quinta-feira (4) ações educativas em alusão ao Maio Amarelo, movimento que tem a proposta de conscientização para a redução de acidentes no trânsito, especialmente com vítimas fatais. O trabalho envolverá diversas escolas durante este mês. A primeira atividade aconteceu na E.E. (Escola Estadual) Professor Antônio de Pádua Paschoal de Godoy, em Ouro Fino.

Durante a ação no entorno da unidade de ensino, foram entregues para as crianças cartilhas interativas com orientações sobre trânsito, jogos e desenhos para colorir. As próximas agendas incluem palestras e atividades educativas para os jovens.

O movimento de conscientização beneficiará toda a sociedade, conforme destaca Fábio Leme, coordenador de Educação para o Trânsito da Prefeitura. “Estamos organizando ações dentro e fora das escolas. Temos o intuito de conscientizar os estudantes, quem faz parte de seu cotidiano e pessoas que passam nas ruas nos horários de saída e entrada da escola’’, observa.

Investimentos estruturais – Além das campanhas educativas, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove intervenções viárias como forma de aumentar a segurança e prevenir acidentes de trânsito. Entre as ações de destaque está o investimento de R$ 2,5 milhões, por meio de convênio com o Detran-SP, à modernização de conjuntos semafóricos e das sinalizações verticais e horizontais na cidade.

Ação realizada na E.E Professor Antônio de Pádua Paschoal de Godoy levou conhecimento aos estudantes através de cartilha interativa