Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Trânsito de Ribeirão Pires promove ações educativas no Maio Amarelo

Equipes da Prefeitura realizam atividades durante campanha nacional de conscientização sobre o respeito das leis para um trânsito mais seguro

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), iniciou nesta quinta-feira (4) ações educativas em alusão ao Maio Amarelo, movimento que tem a proposta de conscientização para a redução de acidentes no trânsito, especialmente com vítimas fatais. O trabalho envolverá diversas escolas durante este mês. A primeira atividade aconteceu na E.E. (Escola Estadual) Professor Antônio de Pádua Paschoal de Godoy, em Ouro Fino.

Durante a ação no entorno da unidade de ensino, foram entregues para as crianças cartilhas interativas com orientações sobre trânsito, jogos e desenhos para colorir. As próximas agendas incluem palestras e atividades educativas para os jovens.

O movimento de conscientização beneficiará toda a sociedade, conforme destaca Fábio Leme, coordenador de Educação para o Trânsito da Prefeitura. “Estamos organizando ações dentro e fora das escolas. Temos o intuito de conscientizar os estudantes, quem faz parte de seu cotidiano e pessoas que passam nas ruas nos horários de saída e entrada da escola’’, observa.

Investimentos estruturais – Além das campanhas educativas, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove intervenções viárias como forma de aumentar a segurança e prevenir acidentes de trânsito. Entre as ações de destaque está o investimento de R$ 2,5 milhões, por meio de convênio com o Detran-SP, à modernização de conjuntos semafóricos e das sinalizações verticais e horizontais na cidade.

Ação realizada na E.E Professor Antônio de Pádua Paschoal de Godoy levou conhecimento aos estudantes através de cartilha interativa
Skip to content