Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Setembro Amarelo é tema do projeto Falas de Juventude em Ribeirão Pires

Iniciativa busca aproximar a rede socioassistencial com as escolas do território do CRAS Quarta Divisão

Dando sequência ao projeto Falas de Juventude, que busca o fortalecimento da rede socioassistencial do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Quarta Divisão com as escolas que compõem o território de atuação, a Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu nesta quinta-feira (14) encontro com alunos da Escola Estadual Professora Marisa Afonso Salero, no auditório do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados).

O projeto “Falas de Juventude” proporciona, mensalmente, rodas de conversa, dinâmicas em grupo, sessões de cinema e palestras sobre temática específica em consonância com atividades lúdicas de caráter socioeducativo nas dependências do espaço CEU. Desta vez, o tema foi “Setembro Amarelo: Saúde Mental, Prevenção ao Suicídio e seus desdobramentos que colocam a falta ou dificuldade de acessos às políticas públicas como parte integrante do adoecimento mental e emocional”.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo do CRAS, Carlos Liorci. “Compartilhar este tema com os jovens do território é proporcionar um espaço livre e protegido para a expressão e compreensão da saúde mental enquanto parte integrante na construção de uma rede socioassistencial efetiva que respeita o cidadão de direitos, ao mesmo tempo em que discute e reflete novas formas de fortalecimento das políticas públicas que garantem qualidade de vida. Falar sobre prevenção ao suicídio é sim falar sobre percepções de mundo, de sociedade e de relações humanas”.

Skip to content