Projeto piloto foi colocado em prática com atividades no Parque Oriental

Promovendo a retomada das atividades voltadas para a terceira idade, a prefeitura de Ribeirão Pries, por meio das Secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis); Esportes, Cultura e Lazer (Sejel); Saúde e Turismo, promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), a edição piloto do projeto Agite Sua Idade no Parque Oriental.

A atividade contou com caminhada promovida pela USF Jardim Luso, Guanabara e Santa Luzia; seguida por aula de ginástica (Sejel); apresentação do Centro de Referência do Idoso (CRI) e do grupo Carinhoso (Ribeirão Pires Futebol Clube) e do projeto Capoeirando na Melhor Idade (Sapis).

“É fundamental a realização de ações como esta, que trabalham a questão da qualidade de vida, inserção do idoso em comunidade, além de aspectos sociais e de saúde. Essa integração das secretarias mostra que o governo está alinhado para fazer com que as políticas públicas da melhor idade cheguem a quem é de direito”, explicou Leonardo Biazi, secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis).

Neste sentido, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Anderson Grecco, enfatizou que ‘a cidade tem trabalhado bastante para a melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, principalmente da melhor idade’. “Acompanhando a agenda 2030 da ONU, focamos na oferta de atividades físicas, garantindo o bem estar e a saúde dos idosos”.

Também participaram da ação o vice-prefeito Amigão D’Orto; o presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Guto Volpi; e Rosana Mattiazzo, coordenadora da Atenção Primária de Ribeirão Pires (Saúde).