Competição reunirá reunirá centenas de pilotos do Estado de São Paulo

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril, das 7h às 17h, Ribeirão Pires sediará o 1º Festival de Paramotor e Paratrike. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Paramotor (ABPM) e Elemento AR Paramotor e contará com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Nos dias 21 e 22, a decolagem será no Jardim Serrano e a aterrisagem acontecerá no Complexo Ayrton Senna. Já no dia 23, a partida e pouso está marcada para a pista do Jardim Serrano. O evento é destinado para profissionais da modalidade e reunirá centenas de pilotos do Estado de São Paulo. A realização do evento depende das condições climáticas.

O prefeito da Estância, Guto Volpi, acredita que esse evento tem um potencial turístico para a cidade. “Será um final de semana que certamente atrairá muita gente para Ribeirão. As expectativas são as melhores para um grande evento esportivo como este”, comentou.

Paramotor – O paramotor é uma adaptação do parapente, sendo um equipamento de voo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada parapente, que não contém elementos rígidos em sua estrutura e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. Pode transportar um ou dois tripulantes, não necessita de instalações aeronáuticas par a sua decolagem e para a sua aterrissagem, pois pode ser utilizado o esforço físico das pernas.

Paratrike – é a combinação do parapente com um trike (veículo motorizado), que proporciona ao piloto e ao passageiro maior conforto de realizar todos os procedimentos de voo (decolagem, voo e pouso) sentados em um veículo associado à autonomia de voar independente de uma montanha para decolagem.