Evento da prefeitura de Ribeirão Pires ofereceu atrações gratuitas para toda a familia

Neste final de semana, dias 25 e 26, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e de Turismo realizou o Day Park e a Caminhada das Águas, que ofereceram atrações gratuitas, como passeio de caiaques, personagens infantis e brinquedos infláveis.

No domingo (26/03), aconteceu a Caminhada das Águas, em comemoração ao Dia da Água (22/03) e ao Aniversário da Represa Billings que comemora 98 anos nesta segunda-feira, dia 27 de março. Mais de 150 participantes se concentraram no Complexo Ayrton Senna com trajeto final de aproximadamente de 5km até o Parque Oriental.

Durante todo o dia ensolarado, o público curtiu as atrações gratuitas, a feirinha de artesanato, food trucks, se hidrataram com muita água por meio do equipamento mata sede disponibilizado pela SABESP.

Dentre as atrações que mais teve número de participantes, foi o passeio de caiaque. Janaina Augusto, moradora do Parque Aliança se divertiu com seu filho Igor. “Fizemos a caminhada e pela primeira vez passeamos de caiaque. Foi um experiência muito divertida”, contou.

Segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas passaram pelos dois dias de evento. “Nossa gestão está focada em todos setores, construindo uma cidade para o futuro com a realização de novas obras e também ao fomento do turismo, esportes e do lazer para que o cidadão seja parte desse crescimento”, explicou o prefeito, Guto Volpi.

O Parque Oriental ainda conta com Museu Histórico Municipal Família Pires e a exposição “Imagens de Aço” Os acervos estão disponíveis na Casa do Origami.

O Parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, na Rua Major Cardim nº 3100. A entrada é gratuita.