Prefeito Clóvis Volpi assina convênio com o SEBRAE para programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires junto à; Secretaria de Educação e Cultura do município, assinou nessa quarta-feira (22), o convênio do programa SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio à;s Micro e Pequenas Empresas, o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que aborda cultura da cooperação, inovação, ecossuntentabilidade, ética e cidadania. A metodologia permite que o professor faça adaptações no conteúdo, para adequá-lo à; realidade local.

Essa metodologia é voltada para estudantes do ensino Fundamental e tem o intuito de desenvolver competências socioemocionais das crianças e adolescentes. O Sebrae fornece a capacitação aos professores, sem qualquer custo para as instituições de ensino, bem como, o material didático, adequado a cada faixa etária. A formação dos docentes tem duração de 45 horas.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco, “o contexto atual em um mundo globalizado, é importante inserir não só os adultos, mas também, as crianças, num universo que incentive e estimule o comportamento protagonista. O JEPP possibilita ao educando, características de um comportamento empreendedor e habilidades práticas”, relata.