Encontro no Consórcio Intermunicipal reuniu gestores públicos das sete cidades do ABC

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Gestão Ambiental, representou a Estância na oficina sobre gestão dos recursos hídricos alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. O encontro aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André.

Na ocasião, os gestores compartilharam conhecimento para garantir a disponibilidade e o manejo sustentável da água e do saneamento para todos. “As ações conjuntas são consideradas fundamentais para atingir esse objetivo”, observou a secretária Andreza Araújo.

O evento também serviu como pesquisa sobre a aplicação dos ODS nas sete cidades da região. O estudo está sendo realizado pelo economista Rodrigo Mancini, com o apoio do Consórcio e da Agência de Desenvolvimento Econômico.

Encontro das cidades do Grande ABC ainda serviu como uma pesquisa sobre a aplicação das ODS na região