Encontro abordou o acolhimento, cuidado multidisciplinar e o envelhecimento de pessoas com HIV 

O Serviço de Atenção Especializada (SAE) de Ribeirão Pires, que cuida e realiza o tratamento das pessoas com IST (infecções Sexualmente Transmissíveis), participou nesta sexta-feira, dia 16, do II Simpósio contínuo do cuidado das pessoas vivendo com HIV/AIDS, organizado pela Coordenação Estadual IST/AIDS do Estado de São Paulo e realizado no Hospital do Servidor Público, na Zona Sul de São Paulo.

O encontro abordou, entre outros temas, o acolhimento das pessoas vivendo com HIV, o cuidado multidisciplinar e a questão relacionada ao envelhecimento com HIV. Para a coordenadora do serviço de Ribeirão Pires, Nanci Garrido, é importante participar de debates para que sejam implementados e aperfeiçoados os trabalhos oferecidos aos Munícipes portadores de IST/HIV e Hepatites Virais. “Compreender as vulnerabilidades e o cuidado contínuo é fundamental para prestar melhor atendimento, considerando, principalmente, o indivíduo singular. Sabemos que receber o diagnóstico de uma doença é sempre impactante e temos que ter uma equipe especializada para o acompanhamento”. Destacou.

Ribeirão Pires, através do SAE, disponibiliza os testes de detecção de HIV, bem como métodos preventivos combinados e medicamentos para tratamento da doença AIDS. As pessoas podem procurar o serviço de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida Francisco Monteiro, 205 – Centro.

Nanci Garrido, coordenadora do SAE de Ribeirão Pires esteve presente no evento realizado no Hospital do Servidor Público em São Paulo
A enfermeira Priscila Fernandes Moreira da Silva também esteve no encontro que abordou o acolhimento, cuidado multidisciplinar e envelhecimento das pessoas vivendo com HIV.