Ato de mamar no peito estimula o crescimento de dentes saudáveis, explica dentista

O leite materno é considerado padrão ouro para o desenvolvimento do bebê. Com  objetivo de reforçar as ações do “Agosto Dourado”, mês de promoção e incentivo ao aleitamento materno, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires explica como tal alimento ajuda no crescimento dos dentes dos bebês.

A dentista e responsável pela saúde bucal de Ribeirão Pires, Márcia Itamoto, popularmente conhecida como Mia, indica que o leite materno é capaz de impulsionar o nascimento de dentes saudáveis. “O ato de mamar no peito estimula o desenvolvimento da musculatura, fazendo tendo menor probabilidade de ter má oclusão, crescendo dentes saudáveis”, explica a dentista.

Mia orienta que a amamentação deve seguir exclusivamente até os seis meses e continuar como complemento até dois anos. “Este é o melhor cenário para o crescimento saudável dos dentes dos bebês”, aconselha.

Ainda segundo ela, o ato da amamentação ajuda até mesmo no desenvolvimento da fonoaudiologia da criança. “Além da formação correta da dentição, ajuda ‘na fono’ e também na respiração nasal”, finaliza.

Amamentação estimula o crescimento de dentes saudáveis
Dentista Márcia Itamoto indica que a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses e complemento alimentar até dois anos de idade