Ao todo, 37 profissionais serão qualificados no programa “Saúde com Agente” durante os próximos 10 meses

34 Agentes Comunitários de Saúde e três Agentes de Endemias de Ribeirão Pires iniciaram nesta terça-feira, dia 16, o curso técnico de capacitação “Saúde com Agente”, promovido pelo Governo Federal. A formação tem duração de 10 meses.

Em formato híbrido, online e presencial, o objetivo é que os profissionais sejam qualificados para melhorar os indicadores, a qualidade e a resolução dos serviços que dizem respeito à Atenção Primária. A visita técnica nas residências também será outro ponto que ganhará investimento. Cada aluno inscrito receberá equipamentos como: Medidor de pressão arterial, oxímetro e glicosímetro, além de kit de uso individual: colete, mochila e boné.

A ACS Gabriela Potasso, da Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Luzia, é uma das inscritas e está empolgada com a oportunidade. “Estamos iniciando este projeto e que todo o aprendizado seja levado também a campo, beneficiando tanto nós como profissionais, quanto a população na oferta de um serviço melhor”, salientou.

A Estância contará com três professores que ficarão responsáveis pelas aulas presenciais: As enfermeiras Patrícia Bezerra, Egizzabeth Ferreira e Valéria Grillo.

Gabriela Potasso, ACS da USF Santa Luzia, está empolgada com a oportunidade de qualificação