Ideia é agilizar o mapeamento imobiliário para ser ocupado com os novos empreendimentos potencializando o processo de desenvolvimento da Estância

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) de Ribeirão Pires promoveu esta semana o 1° Encontro com Proprietários de Imobiliárias e Corretores de Imóveis da cidade. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial Industrial e Agrícola (ACIARP). Estiveram presentes o prefeito em exercício, Guto Volpi, a secretária da SDER, Marli Silva, oficiais dos cartórios de registro, e profissionais do ramo imobiliário.

Um dos objetivos do encontro foi explicar o processo de cadastramento dos imóveis, sobretudo áreas e galpões de interesse comercial.

“O nosso município se inclina a um grande avanço econômico, tanto para geração de emprego e renda quanto no setor turístico, e se tornará uma vitrine para novos investimentos. É fundamental que o setor imobiliário participe prontamente dessas perspectivas”, observou Marli Silva.

Durante o encontro surgiu a proposta de se criar na cidade o Balcão Imobiliário e o Balcão de Atendimento Técnico, a fim de agilizar processos e trocar informações. Outra reunião com os profissionais do setor deve acontecer ainda este ano.