CIMOB atende as escolas municipais da Estância, visando conscientizar desde cedo sobre as regras nas vias

Nesta quarta-feira, dia 24, a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Trânsito, realizou o Circuito Itinerante de Mobilidade (CIMOB), conhecido popularmente como “Cidade Inflável”, na Tenda Multicultural Ayrton Senna. A ação contemplou alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita. Ação visa conscientizar desde cedo sobre as regras de trânsito de uma forma lúdica.

O circuito inflável simula o trânsito comum do dia a dia, contendo sinalizações tanto para carros quanto para pedestres. As crianças usam equipamentos de segurança e completam o circuito sobre triciclos e bicicletas.

“É muito importante que as crianças que participem desse projeto, pois além de corrigir os pais quando estão fazendo algo errado, vão se tornar também cidadãos mais conscientes no futuro”, disse a pedagoga do departamento de trânsito, Solange Ramos.

O CIMOB segue na Tenda Multicultural até a próxima sexta-feira, dia 26, quando contempla alunos da Escola Municipal Maria Siqueira de Paula.