Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Secretaria de Educação promove palestra sobre autismo na escola Valentino Redivo

Atividade foi coordenada pela equipe do Apoio Psicossocial Escolar, o APSE

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires promoveu nesta terça-feira, dia 27, palestra sobre Autismo na Escola Estadual Valentino Redivo, localizada no Jardim Valentina. A ação foi comandada pela orientadora educacional, Valquíria Servilha, e pela diretora do Apoio Psicossocial Escolar (APSE), Alana Araújo. O convite para a atividade partiu das professoras do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O direcionamento da palestra foi a Educação Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista.

“A troca de vivências entre escolas municipais e estaduais tendem a reverberar em ações positivas, que afetarão de forma significativa o desenvolvimento global dos nossos educandos, afinal, boa parte dos alunos que estudam na rede municipal durante a educação infantil estão matriculados em escolas estaduais”, observou a orientadora Valquíria.

APSE – é um projeto pioneiro da prefeitura de Ribeirão Pires que fortalece as ações de identificação e acompanhamento de estudantes em vulnerabilidade matriculados na rede municipal de ensino. É composto por profissionais da equipe de orientação pedagógica, psicóloga e assistente social. O APSE já foi objeto de estudo acadêmico na UNIP de Santos e presta apoio ao Projeto Eu Tenho Voz desenvolvido pelo IPAM (Instituto Paulista de Magistrados) com o objetivo de prevenir o crime de abuso sexual, físico e psicológico contra crianças e adolescentes.

Orientação Especializada e APSE compartilhando conhecimento com a Escola Estadual Valentino Redivo – Tema da roda de conversa A importância do vínculo para incluir.

Skip to content