Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Saúde de Ribeirão Pires promoverá ações em alusão ao Janeiro Branco

Ações para conscientização da saúde mental vão acontecer nos dias 26 e 27

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, em conjunto com o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), realizará duas importantes atividades em celebração ao Janeiro Branco, mês da conscientização da saúde mental. Nos próximos dias 26 e 27, serão promovidas rodas de conversa, encontros e palestras. 

Na Vila do Doce, dia 26, equipes do CAPS realizarão atividades recreativas e psicoeducativas, com divulgação de materiais informativos, a fim de conscientizar sobre o tema. O evento está marcado para às 11h. 

Além disso, no dia 27, serão ministradas palestras no teatro Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, localizado na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 Jd. Pastoril, das 13h às 16h. Evento aberto ao público.

A supervisora de enfermagem do CAPS, Fernanda Moreira, falou sobre a importância do janeiro branco e sobre as ações do CAPS para a concretização. “É uma oportunidade valiosa de alertar a sociedade quanto à necessidade de implementação de ações e cuidados para a saúde mental. Desta forma, este é um período importante e fundamental para elaboração de medidas e ações em apoio ao movimento do Janeiro Branco”, disse.

Crédito: Divulgação -O CAPS promoverá atividades recreativas em prol da saúde mental
Skip to content