Ribeirão Pires terá Grupo de Fiscalização Ambiental Integrado com o Estado

Objetivo é reforçar a preservação da mata e das espécies nativas

Ribeirão Pires terá a partir da próxima quinta-feira, dia 25, o Grupo de Fiscalização Integrada (G.F.I.). A força-tarefa contará com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado de São Paulo, com o objetivo de zelar pelas áreas ambientais em todo o território da Estância.

A sede do GFI ficará localizada nas dependências do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, que está sendo montado na região central da cidade.

“A cooperação entre poder municipal e estadual é fundamental para que possamos cuidar do nosso meio ambiente”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo. “Essa ação é fundamental para ampliarmos a fiscalização ambiental na cidade”, completou.

GFI atuará na Estância com membros de vários representantes do poder público