Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires retoma grupo de psicoterapia na UBS Centro Alto

Unidade promove os encontros com os participantes todas as quintas-feiras

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima quinta-feira, dia 30, reunião do grupo de psicoterapia na Unidade Básica de Saúde do Centro Alto. A ação tem como objetivo tratar ou prevenir transtornos de grau leve de ansiedade, depressão e estresse, além de oferecer troca de experiências em um ambiente livre.

O encontro acontece semanalmente, às quintas-feiras, a partir 8h, na rua Aurora, 61. Inicialmente, a unidade realiza consultas e avalia cada caso individualmente e, posteriormente, o paciente é encaminhado para o grupo de apoio psicossocial.

Segundo a psicóloga Kelly Wesselka, existe muito receio por parte da população, mas isso vem mudando principalmente no pós-pandemia. “A psicoterapia tem vários benefícios, como aprender a lidar com as dificuldades, melhorar autoconfiança, se conhecer melhor. Usamos técnica de abordagens cognitivas comportamentais, de acordo com a necessidade dos participantes”, explicou.

O grupo tem duração média de três a seis meses e os participantes podem desvincular-se do grupo antes ou depois desse período, de acordo com a evolução e melhora do quadro.

Grupo de psicoeducação – A UBS do Centro Alto também oferece serviços de psicoeducação, etapa que precede o grupo de psicoterapia. Os encontros acontecem todas às terças-feiras. Para participar basta ir à recepção da unidade e se inscrever.

A UBS Centro Alto oferece o grupo de psicoterapia todas as quintas-feiras, às 8h
A psicóloga Kelly Wesselka é a responsável por ministrar o grupo de psicoterapia e psicoeducação
Skip to content