Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires retoma debate sobre fluxo de atendimento à criança e adolescente

SAPIS reuniu todos os órgãos envolvidos para discussão do tema

A Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS) de Ribeirão Pires, retomou a discussão do Fluxo de Atendimento das Crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, a fim de alinhar a assistência com a rede de proteção integral deste público. A reunião entre representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps Infantil) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), aconteceu nesta quarta-feira, dia 10.

Tendo em vista que qualquer violência relatada por uma criança ou adolescente deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar, a proposta, agora, é promover a revisão da atual versão do fluxo de atendimento.

A iniciativa atente ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à Lei Federal n° 13.431 de 4 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e também ao Decreto n° 9.603 de 10 de dezembro de 2018 que regulamenta a referida lei.

Skip to content