Ribeirão Pires reforça Campanha de Vacinação Contra Influenza

Pessoas do grupo prioritário devem procurar uma unidade de saúde para receber a imunização contra a gripe

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta segunda semana de imunização contra a gripe, as unidades da Atenção Básica – USFs e UBSs – disponibilizam doses para integrantes dos grupos prioritários. Os moradores podem receber as aplicações de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

São considerados grupos prioritários:

* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
* Gestantes e puérperas
* Idosos com 60 anos ou mais
* Professores e trabalhadores do ensino básico ou superior
* Trabalhadores da saúde
* Povos indígenas
* Profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas
* Trabalhadores portuários
* Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis  e outras condições  clínicas especiais
* Pessoas com deficiência permanente
* Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo
* Pessoas em situação de rua
* População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade

Para receber a vacina, é necessário comparecer a uma das unidades de saúde da cidade, portando documento de identidade e cartão SUS.

Dia D – No dia 14 de abril (sábado), a Prefeitura promoverá o Dia “D” de imunização contra a gripe. Todas as dez unidades da Atenção Básica estarão de portas abertas, das 8h às 17h.