
Programa, vinculado ao Meu Primeiro Emprego Inclusivo, amplia ações na cidade
A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou, na última quinta-feira (21), os primeiros atendimentos do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), vinculado ao programa estadual Meu Primeiro Emprego Inclusivo. A ação, que teve a participação de mais de 20 interessados, foi articulada inicialmente pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social e, agora, é conduzida no Posto do Atende Fácil, sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.
Os atendimentos ocorreram no Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na região central da cidade. Marcaram presença os secretários de Assistência Social, Leonardo Biazi e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, César Ferreira, que acompanharam o início do cadastro e reforçaram a importância da iniciativa para promover a inclusão produtiva de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
“Essa é uma oportunidade que muitas vezes não encontramos facilmente. Recebi orientação sobre o mercado de trabalho e estou esperançosa para conseguir uma colocação que valorize minhas habilidades”, Isadora Azevedo Marçal, 19 anos, deficiente auditiva.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Cesar Ferreira, a ação é um passo importante: “Nosso compromisso é estabelecer vínculos entre as pessoas com deficiência e o mercado de trabalho, oferecendo orientação, apoio e oportunidade de crescimento profissional”, destacou.
Mais informações sobre Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) podem ser obtidas no Posto do Atende fácil, localizado na Av. Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta, das 9h às 16h ou pelo telefone (11) 4824-4282.