Ribeirão Pires realiza evento preparatório para a Feira Literária

Encontros com Clarice vão proporcionar reuniões imersivas sobre a vida e obra da escritora e romancista Clarice Lispector

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, promove nos dias 25 de maio, 1 e 15 de junho, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, o evento Encontros com Clarice. Visando a realização da 2ª edição da Feira Literária (FLIRP), os encontros pretendem levar os participantes a imergirem na vida e obra da escritora e romancista Clarice Lispector, homenageada deste ano.

Os encontros serão conduzidos pelo Diretor de Patrimônio Histórico, Marcílio Duarte, e pelo escritor e curador da Feira Literária, Reynaldo Bessa, que terão a missão de abordar diferentes temas relacionados à autora, como contexto histórico, vida, obras e adaptações literárias.

“Vamos estudar sobre Clarice e debater sobre suas obras e adaptações. Esse evento é uma preparação para a FLIRP 2023, conhecendo a história desta grande escritora e estimulando a literatura na cidade”, observa Marcílio Duarte.

O Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro está localizado na rua Diamantino de Oliveira, 218, Vila Albertina. O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.

Confira a programação:

25/05 – das 9h às 12h – História da vida de Clarice Lispector

01/06 – das 9h às 12h – Obras de Clarice Lispector 15/06 – das 9h às 12h – Leituras e adaptações de Clarice Lispector

Os encontros vão acontecer das 9h às 12h, abordando a vida, as obras e adaptações da escritora Clarice Lispector.

O evento será realizado no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, na rua Diamantino de Oliveira, 218, Vila Albertina. Foto: Leandro Teixeira/PMETRP