Ribeirão Pires realiza 85° edição da Festa da Nossa Senhora do Pilar

O evento, dedicado à Virgem do Pilar, acontece dos dias 29 de abril à 1 de maio.

Com o apoio da prefeitura de Ribeirão Pires, a Paróquia Santa Luzia promove entre os dias 29 de abril e 1 de maio, a 85ª Festa de Nossa Senhora do Pilar. O evento reunirá programação com procissões, missas, bingo, passeio ciclístico, corrida, ação social, atrações musicais e gastronomia.

“A Festa da Nossa Senhora do Pilar é uma das celebrações mais antiga do ABC, que reúne milhares de fiéis e movimenta o turismo da Estância. É uma festa linda que atrai famílias num movimento de fé, união e confraternização”, observa o prefeito Guto Volpi.

A festa faz parte do Circuito Religioso da Estância, ação coordenada pela Secretaria de Turismo, que visa fomentar o turismo da fé, ressaltando a importância histórica dos templos religiosos.

O evento acontece na Capela do Pilar, situada Rua Alecrim, 01 – Pilar Velho. A entrada é gratuita.

Capela do Pilar – erguida no ano de 1714, pelo Capitão-Mor Antônio Corrêa de Lemos e, abençoada pelo Frei Pacífico, em 25 de março de 1714. No local da Capela, criou-se um povoado que, anos mais tarde, transformou-se no Bairro do Pilar. Em 2023, a capela completa 309 anos.

Horários – no dia 29, a festa começa às 16h e segue até á 20h. No dia 30, a festa começa às 9h com passeio ciclístico e se estende até às 20h. Já no dia 1 de maio, o evento começa às 7h com a Caminhada de Nossa Senhora e segue até às 22h com diversas atrações.

A 85° Edição da  Festa da Nossa Senhora do Pilar acontece dos dias 29 de abril à 1 de maio.

A festa conta com procissões, missas, bingo, passeio ciclístico, corrida, ação social, atrações musicais e gastronomia.

O evento acontece na Capela do Pilar, situada Rua Alecrim, 01 – Pilar Velho.