Ribeirão Pires promove o evento Espetacular Dia das Crianças no próximo domingo (09)

Com entrada gratuita, ação conta com atrações culturais e esportivas, brinquedos infláveis, oficina de circo, ponto de troca de figurinhas, doces, pipoca salgada, entre outros, a partir das 11h, no Complexo Ayrton Senna

Neste domingo (09), das 11h às 16h, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove o “Espetacular Dia das Crianças”, evento com entrada gratuita, feito em celebração ao dia 12 de outubro, data oficial do dia das crianças.

Com atrações para toda família, a ação será realizada no Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy, e oferece gratuitamente atrações culturais e esportivas, brinquedos infláveis, oficinas, bem como distribuição de balas e doces, pipoca salgada e suco.

A programação conta com oficina de circo, com Liporoni’s Circus; apresentações e oficinas de futebol americano com a equipe Vikings, e Quadribol com a equipe StormBird; passeio ciclístico; ponto de troca de figurinhas; exposições como a da “Abelhas da Mata Atlântica”; entre outras atrações.

Também está prevista a disponibilização de guloseimas às crianças: balas, doces, pipoca salgada, algodão doce e suco.

Reciclagem – Além da exposição educativa sobre as abelhas nativas, a Secretaria de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano terá ponto para descarte de garrafas pet e de vidro, caixinhas de leite, latas de alimentos (materiais devem estar limpos), bem como papéis e papelão.

Os materiais serão destinados pelo Meio Ambiente à Cooperpires, com objetivo de contribuir com a geração de renda da entidade e seus cooperados.

O evento é uma parceria entre a SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Ribeirão Pires, em parceria com as secretarias de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; SAPIS – Acessibilidade e Inclusão Social; Trânsito; ZEMA – Zeladoria e Manutenção Urbana, Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil e SECULT – Educação e Cultura.

Serviço:

Evento – O Espetacular Dia das Crianças

Data: 9 de outubro (domingo)

Local: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy