Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires promove “Dia D” de combate contra a dengue com ação em escolas da cidade

Atividade vai reunir profissionais da saúde e educação para conscientizar e tratar sobre a temática de combate ao aedes aegypti

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira (1), o ‘Dia D’ de combate à dengue, em escolas municipais da cidade. Em todos os bairros da cidade, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias da cidade estarão realizando a conscientização e distribuição de materiais informativos e tratando sobre a temática junto aos professores da rede. 

A ação faz parte do cronograma de ações que a Prefeitura está realizando no combate ao Aedes aegypti, especialmente em cenário de aumento de casos no Estado de São Paulo. 

Ribeirão Pires está realizando visitas casa a casa, entregando materiais informativos, realizando vistorias, orientações e bloqueios em locais onde há casos positivos de dengue. Ao todo, em 2024, são mais de 2 mil casas já visitadas em Ribeirão Pires por agentes de controle a endemias. 

O canal para denúncias de pontos de proliferação de dengue é o Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires e o chamado pode ser realizado por meio do telefone 4824-3748. 

Armadilhas – Ribeirão Pires investiu em mais de 700 armadilhas de auto disseminação para conter o avanço da dengue. As armadilhas estão instaladas em escolas, unidades de saúde, estação ferroviária e rodoviária do município, borracharias, comércios locais, entre outros.

A atividade reforça as ações da Prefeitura no combate ao Aedes aegypti
Skip to content