Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

*Ribeirão Pires promove ação educativa do trânsito para crianças da Associação Ribeirãopirense de Integração Social* _Atividade promovido pelo Departamento de Mobilidade Urbana estimula atitude cidadã de crianças e jovens da cidade_ Na manhã dessa quarta-feira (21), o Departamento de Mobilidade Urbana (DMU) da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu ação do CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade para aproximadamente 50 crianças de 5 a 15 anos atendidas pela entidade Associação Ribeirãopirense de Integração Social (ARIS). O CIMOB tem como objetivo ensinar noções sobre sinalização viária para as crianças. A ação entre ARIS e Departamento de Mobilidade Urbana faz parte de iniciativa que, de forma divertida, leva novos conhecimentos para as crianças de Ribeirão Pires “Temos um propósito de formar cidadãos mais conscientes e nessa fase da vida eles trabalham muito com absorção de informação. E com as orientações corretas de como se portar no trânsito, ajudamos a formar pessoas que sigam as leis enquanto pedestres e futuros motoristas”, explicou o diretor de Mobilidade Urbana, Marcos Franco *Projeto “Trânsito também é coisa de criança” -* Durante o Maio Amarelo, a Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu curso nas escolas municipais. Em cinco etapas, as crianças participaram de ações como peça teatral, com ensinamentos básicos como cores do semáforo e faixas de pedestre, atividades como passeio de bicicleta, quebra-cabeça e jogos lúdicos utilizando equipamento de segurança.