Atividade reuniu gestores escolares e especialistas de empresas de tecnologia em educação
Na última quinta-feira (21) aconteceu no Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, o encontro “IA e Gestão Escolar”, que abordou novas práticas com o uso de tecnologias generativas para facilitar processos dentro das escolas. O encontro reuniu especialistas de empresas de tecnologia, integrantes do instituto e os agentes da rede municipal de ensino da cidade participaram da atividade.
O encontro teve bate papo a respeito dos benefícios e desafios da implementação de ferramentas que auxiliem os profissionais de educação na aferição do desempenho dos estudantes e em quais áreas podem ser direcionados os cuidados.
Eliane Sandrin, Orientadora Educacional em Ribeirão Pires, contou mais sobre a experiência: “Foi uma honra representar Ribeirão Pires nesse bate-papo. Nós aprendemos bastante sobre a inteligência artificial e como ela pode nos ajudar em sala de aula, num momento muito positivo. Fazer parte da equipe pedagógica de Ribeirão Pires e ter contato com essas soluções apresentadas pelo instituto é uma experiência muito gratificante e um trabalho em conjunto que nos traz mais ferramentas para melhorar ainda mais o ensino na nossa cidade”, disse a profissional.
Ribeirão Pires e o Instituto Ayrton Senna contam com uma parceria de quase 20 anos com trabalho conjunto em prol da educação. A cidade foi premiada em 2025 como Município Campeão de Alfabetização pelo desempenho de leitura de nossas crianças até o segundo ano do ensino fundamental, além do Prêmio de Excelência Educacional, que avaliou o desempenho dos alunos nas provas do Saresp.


