Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires leva crianças da rede municipal para conhecer os pontos turísticos da cidade

Ação chamada “Day Tour” visita dois locais por vez com turmas de escolas da Estância

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do PEPTA (Projeto de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental), está promovendo iniciativa que envolve as crianças da rede municipal de ensino com a própria Estância Turística. Intitulada “Day Tour: Um novo olhar sobre Ribeirão Pires”, a ação leva os alunos a diversos pontos turísticos da cidade, como o Mirante São José – recém-modernizado pela Prefeitura, o Parque Oriental e o Reino Encantado da Vila do Doce – recém-inaugurado. A atividade acontece duas vezes por semana.

“O objetivo principal do projeto é gerar uma sensação de pertencimento dos jovens para com a Estância Turística, conscientizando-os sobre a importância da cidadania e da população para a manutenção do espaço público. A atividade visa proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora, promovendo o conhecimento e a valorização do patrimônio local”, explicou Patrick Alan, guia turístico da Prefeitura.

O “Day Tour – Um novo olhar sobre Ribeirão Pires” apresenta dois pontos turísticos da cidade por vez para os alunos da rede de ensino, incluindo o Jardim Japonês, Parque Oriental, Mirante São José, Reino dos Doces, entre outros. As crianças têm a oportunidade de conhecer melhor a cidade e entender a importância de preservar a história e as belezas da Estância Turística de Ribeirão Pires, além de valorizar os pontos que tornam o município especial.

“Nós visitamos vários lugares muito legais de Ribeirão, o Mirante São José tinha uma vista maravilhosa e eu amei a castelo da Vila do Doce!”, disse a estudante Sophia Kajiyama, aluna do Carlos Rohm I, de apenas 9 anos, que participou da ação com a escola nesta terça-feira (2).

A atividade é realizada pela Secretaria de Turismo em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação da cidade, demonstrando a integração entre diferentes setores governamentais em prol da educação e do desenvolvimento local.

O PEPTA é um programa da Prefeitura de Ribeirão Pires para democratizar o acesso à informação para as crianças de várias idades e escolas da cidade. O programa tem como objetivo proporcionar educação de qualidade e enriquecedora para a juventude local, envolvendo os jovens em atividades que promovem o conhecimento com o engajamento das secretarias de Educação, Turismo e Meio Ambiente. Essa iniciativa representa um passo importante na formação cidadã e na valorização do patrimônio cultural e natural da região.

Skip to content