Ribeirão Pires lança Programa de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental

PEPTA visa a educação histórica por meio de vivências turísticas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de três secretarias: Turismo, Meio Ambiente e Educação, lança na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, o Programa Municipal de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental (PEPTA).

A iniciativa prevê o ensino de aspectos históricos e turísticos da Estância às crianças e adolescentes matriculados na da rede de ensino (pública ou particular), utilizando como base o City Tour, visitas monitoradas a diversos pontos.

“Parafraseando o poeta, conhecer a nossa história é o primeiro passo para conhecer a nós mesmos. Entendemos ser esse projeto fundamental para a consciência do nosso valor enquanto sociedade ribeirão-pirense. Conhecer nossa história é fortalecer nossas raízes e preparar o caminho para um futuro melhor”, observa a secretária de turismo, Helenice Arruda.

O lançamento do PEPTA acontecerá no Complexo Ayrton Senna, em frente à Secretaria de Educação (avenida Valdírio Prisco, 193) com uma ação que envolverá coordenadores e professores em um tour até a Capela do Pilar. O evento está marcado para às 8h30.

As escolas interessadas em participar do programa devem cadastrar a instituição pelo site www.turismoribeiraopires.com.br/pepta/ .

O evento será coordenado por representantes do meio ambiente, turismo e o diretor de patrimônio histórico, contando com momentos de bate-papo e vivências na Capela do Pilar.