Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires inicia troca de garrafas pet por ração no próximo dia 9

Programa Tigela Cheia será lançado no Complexo Ayrton Senna, das 9h às 15h

Inspirado no projeto Moeda Pet, uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, que promove a arrecadação de garrafas pet em troca de ração, Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, anuncia o lançamento do projeto “Tigela Cheia”.

A primeira edição da iniciativa, que visa promover a reciclagem e contribuir para a alimentação dos animais [em situação de rua ou não] da cidade, acontecerá em 9 de março, das 9h às 15h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

Sob a coordenação do Departamento de Proteção à Fauna de Ribeirão Pires, o “Tigela Cheia” funcionará da seguinte forma: os munícipes podem trocar garrafas pet por quilos de ração. Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml.

O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

Além do lançamento do “Tigela Cheia”, também no dia 9 de março, acontecerá mais uma edição da Feira de Adoção de Animais e ofertada a vacinação antirrábica, ampliando o alcance e os benefícios desta iniciativa para a comunidade.

Cadastramento – As ONGs de proteção animal de Ribeirão Pires ou protetores independentes que tiverem interesse em serem beneficiados diretamente pelo “Tigela Cheia” devem se inscrever na sede do DPFauna, localizada à R. João Domingues de Oliveira, 320 – Centro. Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 4824-4197 ou (11) 97211-1112 (WhatsApp).

Gabriel Mazzo/PMETRP
Skip to content