Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Ribeirão Pires inicia projeto “Prevenção Também se Ensina” na rede municipal

Alunos do 8° ano são público-alvo da ação que tem como objetivo a conscientização sobre prevenção ao HIV

Nesta quinta-feira, dia 31, a Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou o projeto “Prevenção Também se Ensina”, nas escolas municipais da cidade. A primeira unidade escolhida foi a EM Eng. Carlos Rohm I. Cerca de 120 alunos dos oitavos anos participaram da roda de conversa promovida pela diretora do Serviço de Atenção Especializada (SAE) da Prefeitura, Nanci Garrido.

A ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Educação e Cultura de Ribeirão Pires tem como objetivo abordar temas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com foco especial na temática do HIV. O projeto promoverá atividades com os estudantes até dezembro, reconhecido como o “Mês Vermelho”, dedicado ao combate e prevenção da AIDS.

“A roda de conversa oferece aos alunos um espaço vital para que eles tirem suas dúvidas e que cheguem na fase adulta com um conhecimento vasto sobre as prevenções contra as IST’”, explicou Nanci Garrido.

Os alunos receberam materiais informativos e vídeos didáticos para apresentação em sala. A Escola Municipal Prof. Sebastião Vayego de Carvalho também está incluída no projeto e aproximadamente 100 alunos devem participar.

Nanci Garrido, coordenadora do SAE realizou o bate papo com os jovens do oitavo ano