Ribeirão Pires inicia entrega de materiais escolares a alunos da rede municipal

Ao longo dos próximos dias, escolas distribuirão kits personalizados para cada etapa de aprendizado

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta semana a distribuição de materiais escolares aos quase sete mil estudantes matriculados na rede municipal. O prefeito Guto Volpi acompanhou nesta segunda-feira (27) a entrega dos primeiros kits na Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni, que atende alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano). Foram destinados pela Secretaria de Educação e Cultura da cidade R$ 2,4 milhões para a aquisição dos itens.

“Começamos a semana com esta importante entrega. Os kits contêm materiais adequados para as diferentes etapas de aprendizado e integram os investimentos para garantir ensino de qualidade às crianças e jovens de nossa rede”, destacou o prefeito.

Até o fim desta semana, os estudantes receberão maleta com itens que atendem às necessidades pedagógicas específicas das turmas que vão do infantil ao fundamental II (6º ao 9º ano). No kit do berçário, por exemplo, os pais dos bebês recebem agenda escolar, bloco para desenho, tinta para pintura a dedo, cola bastão e giz de cera tamanho jumbo. As meninas e meninos do fundamental II terão neste ano letivo estojo, canetas, diversos tipos de cadernos e lápis, tesoura, régua, esquadro e transferidor.

“Os kits representam auxílio para muitas famílias que recebem os materiais de qualidade e que complementam série de outros aspectos educacionais, como a alimentação nutritiva e saudável. Tudo é planejado e feito para possibilitar o desenvolvimento integral dos estudantes”, afirmou a secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

A exemplo de 2022, neste ano letivo os itens entregues aos alunos são personalizados. As capas de cadernos e agendas são ilustradas com pontos turísticos da estância ribeirão-pirense, entre eles a capela do Mirante Santo Antônio e o Mirante São José. As ilustrações são assinadas por Leonardo Conceição, artista da cidade.