Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires inicia ação de ADL em combate ao mosquito Aedes Aegypti

Estão sendo realizados ações educativas e vistorias em imóveis da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, iniciou nesta quarta-feira (19), a Atividade de Densidade Larvária (ADL), que tem como objetivo vistoriar bairros para monitorar focos de arboviroses e também promover ações de conscientização na cidade.

A ação está sendo dividida em duas fases. A primeira contemplando os bairros Santa Rosa, Pilar Velho, Parque das Fontes, Vila Rica, Vila Bonita, Tecelão, Santa Luzia, Ouro Fino. Serão visitadas mais de 70 ruas e a previsão que mais de 350 casas sejam visitadas pelo CCZ. Já na segunda etapa vai acontecer nos bairros Bertoldo, Jardim Santana, Barro Branco, Alvorada, Centro, Vila Aparecida, Vila Guerra, Jardim Caiçara, Jardim Luzo, Estância Noblesse, Mortari, Vila Suissa, Centro Alto, Jardim Mirante, Parque Aliança, Vila Marquesa, Jardim Valentina, Jardim Caçula, Serrano/ São Caetaninho. 107 ruas serão receberão a equipe do CCZ e mais de 530 imóveis serão vistoriados.

“O município está trabalhando com ações amplas em combate a dengue, como instalações de armadilhas em locais públicos, ações de conscientização e vistorias nas casas. O combate ao Aedes Aegypti é uma ação conjunta entre poder público e sociedade civil, juntos podemos evitar os criadouros de mosquitos”, explicou o médico veterinário e Coordenador do CCZ, Paulo Sérgio França.

Armadilhas – Ribeirão Pires, em parceria com Biovec Brasil, investiu em mais de 700 armadilhas de auto disseminação para conter a dengue na região. As armadilhas serão instaladas em escolas, unidades de saúde, estação ferroviária e rodoviária do município, borracharias, comércios locais, entre outros.

Equipe do CCZ vai realizar mais de 800 visitas de monitoramento em combate ao Aedes Aegypti
Skip to content