Ribeirão Pires inaugura mais um ponto para preservação de abelhas nativas

Jardim do Fórum Municipal é o quinto escolhido para receber o projeto Condomel Abelhas da Mata

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, inaugurou nesta segunda-feira, dia 04, o condomínio de abelhas no jardim do Fórum Municipal, o que gerou o apelido “Abelhas da Justiça”. O projeto, intitulado como Condomel – Abelhas da Mata, visa a preservação e procriação de espécies nativas do inseto, como: Jataí, Jataí-da-Terra, Mandaçaia, Mirim-Guaçu e Mirim-Droryana.

O prefeito Guto Volpi esteve presente no evento e reforçou a importância de ações ambientais na cidade. “O projeto do condomínio de abelhas faz parte da agenda 2030 da ONU, a fim de implantar e ampliar o desenvolvimento sustentável na nossa cidade”, explicou.

Além do Fórum, o projeto já está presente em outros quatro pontos da cidade, sendo eles, o Paço Municipal, a Câmara Municipal, a Sejel IV Divisão e o Pomar Urbano Mata Atlântica na Santa Luzia.