Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires inaugura Coworking Municipal no próximo domingo (19)

Evento marca a celebração dos 69 anos da Estância; Equipamento vai funcionar no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, vai inaugurar no próximo domingo, dia 19, o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL). O evento faz parte das celebrações de 69 anos da Estância. No equipamento funcionará o Coworking Municipal, espaço compartilhado de trabalho, estudo e lazer, com internet gratuita, bem como o Espaço Flirp, em alusão à feira literária que acontece anualmente na cidade, uma biblioteca e um café.

“No novo CHL a pessoa vai poder trazer o seu laptop, ligá-lo na tomada e trabalhar, estudar ou curtir um momento mais tranquilo”, disse o diretor de Patrimônio Histórico, Marcilio Duarte.

No CHL também funcionará o Espaço literário Oswald de Andrade, o Centro de Documentação Histórica Iracema Mathias Roca e o projeto Sementeira FLIRP, como explica a secretária de Turismo, Helenice Arruda. “É um ambiente diferenciado que estará aberto aos munícipes para estudos, leitura e reuniões, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história de Ribeirão Pires, do Grande ABC e até de São Paulo”, observa.  

A inauguração será às 10h e no local haverá apresentação musical de quarteto de cordas.  

Coworking Municipal – a área conta com estruturas para uso individual e mesas compartilhadas, com iluminação e tomadas, proporcionando para o usuário um ambiente onde é possível, trabalhar, descansar, escrever e ler. 

Espaço Literário Oswald de Andrade – reservado para exposição de obras e relíquias doadas pela filha do escritor modernista Oswald de Andrade, homenageado na FLIRP 2022. 

Centro Iracema Mathias Roca –  reúne documentos históricos de Ribeirão Pires. 

 Acervo Roberto Bottacin – conta com obras bibliográficas históricas de Ribeirão Pires, do Grande ABC e de São Paulo. 

Projeto Sementeira FLIRP – o projeto reúne obras de todos os escritores que participaram da última edição da Feira Literária de Ribeirão Pires. 

SERVIÇO

Evento: Inauguração do Centro Histórico e Literário (CHL)

Data: Domingo, 19/03

Horário: 10h

Local: Rua Miguel Prisco, 286

A inauguração está marcada para às 10h do dia 19 de março, onde acontecerá um coffee break para os visitantes. 

O espaço coworking conta com estruturas individuais e mesas compartilhadas, 
tomadas e internet gratuita.
O Centro Literário e Histórico Ricardo Nardelli começa sua programação a partir do dia 21 de março.
Skip to content