Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Ribeirão Pires implanta sinalização horizontal didática no Parque Aliança

Prefeitura realiza ação piloto próximo da USF do bairro, para reforçar conscientização e segurança no trânsito

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), promoveu melhorias na sinalização viária da Rua Antônio Fortes, onde está situada a Unidade de Saúde da Família do Parque Aliança. A área recebeu a instalação de novos elementos de sinalização, visando aprimorar a segurança e a mobilidade no local.

A ação integra pacote de investimentos da Prefeitura para reforçar as indicações de trânsito em ruas e avenidas onde há escolas e unidades de saúde. Além da Antônio Fortes, ruas Hishiro Hidaka e João Dicieri também receberam melhorias como novas pinturas, sinalização de velocidade na via, bem como novas placas de indicação de lombadas e reforço na sinalização de rotatórias.

“Estamos incluindo uma sinalização mais didática, como a das faixas de pedestres. A Rua Antônio Forte é um local de alto movimento por conta da unidade de saúde, e essa sinalização reforça ao motorista o cuidado e a velocidade permitida na via”, explicou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Marcos Franco.

No final de agosto, a Prefeitura concluiu a pintura da Rua Copacabana, também no Parque Aliança.

Faixas de pedestres com orientações estão sendo implantadas próximo às unidades de saúde