Ribeirão Pires entregou mais 227 títulos de posse neste domingo

Município se aproxima da marca de 700 regularizações e pretende chegar em 1200 até o final do ano

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, entregou mais 227 matrículas para moradores do Jardim Serrano. Evento aconteceu na tenda multicultural do Complexo Ayrton Senna neste domingo, dia 26. A regularização aconteceu em uma parceria entre o programa municipal “A Casa é Minha” e o estadual “Cidade Legal”.

Marcaram presença na ação o prefeito Clovis Volpi, o secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, o deputado estadual Thiago Auricchio, a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, além dos secretários, Audrei Rocha (Saúde), Rosi de Marco (SECULT), Marli Silva (SDER), a primeira dama Lígia Volpi, entre outras autoridades.

“Entregamos esses títulos com muita alegria e satisfação, não tem preço podermos ver a felicidade estampada nesses munícipes que lutam há tanto tempo por isso”, disse a secretária de Habitação, Andreza Araújo. “Ainda esperamos chegar ao número de 1200 matrículas entregues até o final do ano”, completou.

“Vocês (moradores do Jardim Serrano) sempre conviveram com a angústia de não ter o título de propriedade das suas casas. Lutaram a vida inteira, compraram o seu lote, construíram suas casas, criaram seus filhos e sua família sempre com essa insegurança. Porém hoje (dia 26) acaba essa aflição”, afirmou o secretário de Habitação do Estado, Fernando Marangoni.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós do Jardim Serrano, é motivo de muita felicidade, finalmente podemos dizer que a casa é nossa”, disse Carlos Antonio Damião, visivelmente emocionado.