Ribeirão Pires encaminha mais 32 toneladas de doações para o RS

Dois caminhões saíram da sede do Fundo Social da Estância lotados de itens prioritários para ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande Sul

Mais 32 toneladas de Solidariedade foram encaminhadas, na tarde desta quarta-feira (15), para a população do Rio Grande do Sul através das doações encaminhadas ao Fundo Social de Ribeirão Pires.

Um caminhão da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu lotado com sete toneladas de doações para o Parque de Material Aeronáutico na Zona Norte de São Paulo (Santana), local de onde segue, juntamente com donativos de outras cidades, para o Rio Grande do Sul.

O outro caminhão cedido por empresa com sede na Estância, que também deixou a sede do Fundo Social recheado de água potável, produtos de limpeza, ração para pessoas, roupas e itens de higiene pessoal, levou 25 toneladas de esperança diretamente para a cidade de Canoas (RS).

“O momento é de união e podemos contribuir com itens que estão em maior falta, como produtos de higiene e limpeza e ração para pet. Nossa solidariedade faz toda a diferença para levar amparo e amenizar a dor de nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Devido ao grande volume de roupas e sapatos doados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, esclarece que o foco da campanha, neste momento, são alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade; ração para pets; itens de higiene pessoal e material de limpeza.

“Conseguimos mobilizar, não apenas os ribeirão-pirenses, mas também cidades vizinhas. A Solidariedade não tem fronteiras”.

Pets – Municipio também arrecadou 5 toneladas de ração para pet, sendo 2,5 toneladas obtidas durante a edição especial do programa Tigela Cheia realizado no último final de semana. Os donativos serão encaminhados pelo Instituto Caramelo diretamente para o Rio Grande do Sul.

Um caminhão da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu lotado com sete toneladas de doações para o Parque de Material Aeronáutico na Zona Norte de São Paulo (Santana) a serem encaminhadas para o Rio Grande do Sul Foto: Divulgação/PMETRP