Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires busca apoio de Secretário nacional da Juventude para novos projetos

Município marcou presença em reunião promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC

A secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu, participou, nesta terça-feira (2), de reunião do Grupo de Trabalho (GT) Juventude do Consórcio Intermunicipal Grande ABC com o secretário nacional da Juventude, Ronald Sorriso, realizada a convite da Agência de Desenvolvimento Econômico. Também participaram da discussão gestores públicos, universidades, entidades de classe e sociedade civil.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o cenário da nossa Estância que, por conta de ser manancial, impossibilita a instalação de indústrias de grande porte. Consequentemente, a oferta de empregos aos jovens de 16 a 24 anos fica comprometida. Nessa conjuntura que dificulta a vida do jovem da nossa cidade, pleiteamos caminhos e parcerias para bolsas de estudos, estação jovem entre outros”, comentou a secretária.

Durante o encontro foi abordada a pesquisa Juventude e Trabalho, um levantamento online que visa diagnosticas o perfil e os anseios profissionais de jovens estudantes das sete cidades. Trata-se de uma iniciativa da Agência, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e Universidade São Judas Tadeu, com apoio do Consórcio, através do GT Juventude e do Governo do Estado de São Paulo.

Os dados serão utilizados para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o ingresso ao mercado de trabalho e embasar o ensino superior e a iniciativa privada sobre as necessidades dessa parcela da população. A pesquisa ainda passa pela análise e contribuição dos membros do GT, para posterior lançamento e aplicação nas unidades de ensino das sete cidades. O resultado deve nortear políticas públicas nas esferas municipais, estadual e federal.

Secretária Marisa Reinoso de Abreu participou da reunião com Secretário Nacional de Juventude

Skip to content