Telefone: (11) 4828-9800

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h

Ribeirão Pires busca apoio da DRADS ABC para aproximação com Estado

Ribeirão Pires busca apoio da DRADS ABC para aproximação com Estado

Na manhã desta sexta-feira (19), a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu, participou de reunião com o diretor da Divisão Regional de Assistência Social do Grande ABC, Fábio dos Santos Lopes, na sede da Pasta, em Ribeirão Pires. Também participaram da reunião o subsecretário da pasta, Christian Moranza Di Cicco, a diretora de Proteção Básica, Rosiane Maria de Lima, e o psicólogo Ivan Alves Cordeiro (Vigilância Socioassistencial).

Tendo em vista que, de acordo com dados da Fundação SEADE, em 2025 haverá mudança demográfica em Ribeirão Pires – serão 23.267 pessoas acima de 60 anos contra 20402 crianças de 0 a 14 anos, a Estância está buscando apoio do Governo do Estado para consolidar políticas públicas para essa parcela da população.

“Em atendimento aos Objetivos da Sustentabilidade (ODSs) da Agenda 2030 da ONU, base da atual gestão Guto Volpi, aproveitamos a conversa para abrir caminhos junto ao Governo do Estado de São Paulo para a implementação do Centro de Convivência do Idoso em nossa cidade”, comentou Marisa Reinoso de Abreu.

Neste sentido, o diretor da DRADS comentou que, um dos seus objetivos à frente da entidade, é conhecer todos os secretários, conhecer, identificar a realidade e as dificuldades de cada um. “É preciso criar uma sinergia entre todos os municípios e, a partir disso, compreender qual é o ponto comum para atuação enquanto região e levar isso para o Governo do Estado, articulando e melhorando a situação de todos em relação à política pública assistencial, não com viés do assistencialismo”, completou Fábio.

Assistência Social da Estância busca implementação do Centro de Convivência do Idoso e apoio do Governo do Estado junto à DRADS