Ribeirão Pires assina convênio com o CREA-SP para reforçar fiscalização

Acordo ainda conta com ações de orientação para o processo de regularização fundiária na cidade, que já entregou cerca de 1000 matrículas

A prefeitura de Ribeirão Pires firmou um convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), nesta quarta-feira, dia 03, para ampliar a fiscalização, diminuir o risco de invasões de terra e ajudar na orientação da população para o processo de regularização fundiária na cidade. O evento aconteceu no gabinete do prefeito Guto Volpi, no Paço Municipal da cidade.

100% da cidade de Ribeirão Pires está localizada em uma região de Proteção e Recuperação de Mananciais. Com a assinatura do convênio, a fiscalização será intensificada na cidade, coibindo ações que possam impactar o meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida da população. Além das ações de conscientização e orientação dos munícipes.

As ações ambientais de Ribeirão Pires estão alinhadas com a agenda 2030 da ONU, que é um plano de ação global adotado pelos países-membros da Organização das Nações Unidas, para alcançar um futuro sustentável, como destacou o prefeito Guto Volpi. “Estamos alinhados com a agenda 2030 da ONU e comprometidos em fazer a nossa parte para preservar o meio ambiente, garantir a qualidade de vida da população e o futuro das próximas gerações”, disse.

A Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, destacou a importância da colaboração dos órgãos para a manutenção do meio ambiente. “Parcerias entre os órgãos é fundamental para que possamos avançar nas ações de preservação do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações”, afirmou Andreza.

Além do convênio com o CREA-SP, Ribeirão Pires possui um Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) com o Estado de São Paulo que já está em operação e ampliou o alcance da fiscalização ambiental na cidade, coibindo ações de impacto ambiental da cidade.