Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires apresenta programa SENAC de aprendizagem para comerciantes

Ação aconteceu no Teatro Arquimedes Ribeiro

Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, apresentou o programa SENAC de Aprendizagem para comerciantes da cidade. A iniciativa visa capacitar jovens de 14 a 24 que desejam ingressar no mercado de trabalho através de empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. 

Segundo o prefeito Guto, o município está trabalhando continuamente para oferecer capacitação para jovens. “Ribeirão Pires oferece uma gama de políticas públicas pensando no futuro dos nossos jovens. Apostar na formação, capacitação e qualificação é um caminho importante para não só para a carreira deles, bem como para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva, explicou o impacto do programa na vida dos jovens. “É uma ação compartilhada entre empresa, família, Senac e escola. E com isso, ajudamos na formação e desenvolvimento pessoal desses jovens, além deles terem os primeiros contatos no mercado de trabalho e geração de renda”, disse complementando. “O objetivo é aumentar o número de empresas no município para que os jovens ribeirãopirenses possam obter mais oportunidades”, concluiu. 

A apresentação aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiros e também contou com a presença da secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso, vereadores e representantes do SENAC. 

Os comerciantes interessados no programa devem se cadastrar no site https://senacempresas.senac.br/.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda conduziu a apresentação do programa SENARC
O evento de apresentação da do programa SENAC contou com a presença do prefeito Guto Volpi
Skip to content