Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Ribeirão Pires abre mais 120 vagas para cursos técnicos

Cursos de Metrologia e Técnicas de Reciclagem estão com inscrições abertas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires, em parceria com o Programa Via Rápida Emprego do governo do Estado, divulga a abertura de mais de 100 vagas para cursos técnicos. São 60 vagas para o curso de Técnicas de Reciclagem e 60 vagas para Metrologia Básica.

As inscrições já podem ser efetuadas no site do Programa Via Rápida (cursosviarapida.sp.gov.br). Os interessados devem ter mais de 16 anos, ensino médio completo e residir na cidade.

Os selecionados para os cursos terão direito a uma bolsa de R$ 210,00. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira em três períodos, manhã, tarde e noite. Metrologia será ministrado na Unidade Móvel do Programa, que ficará instalada a partir do dia 4 de abril no Complexo Ayrton Senna. Já o curso de Técnicas de Reciclagem será lecionado na sede da SDER, Rua Miguel Prisco, 53, 2º andar.

A secretária da Pasta, Marli Silva, observa a importância da iniciativa. ‘’Considerando a agenda 2030, por um mundo mais sustentável, o município busca incessantemente apresentar diversas ofertas em capacitação e qualificação profissional através dos programas do governo do estado, para melhorar a mão de obra qualificada e ampliar o número de admissões no mercado de trabalho”, explica.

Metrologia – É a ciência das medições, que abrange todos os aspectos teóricos e práticos que asseguram a precisão exigida no processo produtivo. A técnica garante a qualidade de produtos e serviços por meio da calibração de instrumentos de medição analógicos e digitais e da realização de ensaios.

Técnicas de Reciclagem – Disciplina as atividades na coleta, reciclagem e venda de materiais descartados em residências, condomínios, estabelecimentos comerciais e industriais.

A Secretaria tem apostado em cursos de capacitação para os munícipes
Skip to content