Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Relatório da Saúde de Ribeirão Pires confirma qualidade da água distribuída em março

Amostras coletadas em 12 bairros indicou conformidade dentro dos padrões técnicos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (12), o relatório mensal de monitoramento da água fornecido pela SABESP ao município. No mês de março, foram analisadas amostras de 12 bairros: Pilar Velho, Centro, Jd. Centenário, Barro Branco, Jd. Santa Rosa, Tecelão, Quarta Divisão, Santa Luzia, Sítio Santana, Vila Luzitânia, Soma, Jardim Bandeirantes.

Todas as amostras coletadas estavam de acordo com o padrão de Programa Nacional (VIGIAGUA), no qual são analisados os indicadores de Cloro Residual Livre, Fluoreto, Coliformes Totais e Escherichia Coli, esses dois últimos devem estar ausentes das amostras para que elas sejam qualificadas como potáveis.

“A Vigilância em Saúde está sempre alerta com a qualidade da água fornecida pela SABESP ao nosso munícipe. Em 2023, estamos avançando para regiões mais afastadas para garantir que toda a nossa população está recebendo água dentro das conformidade”, explicou o biólogo da secretaria de saúde, Vagner Fabiano.

12 bairros tiveram amostras coletadas e todas indicaram conformidade nos padrões técnicos
Skip to content