
Apresentações gratuitas encantam o público no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e celebram o encerramento do semestre
Os recitais de encerramento da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) movimentaram a cidade ao longo dos últimos sete dias e seguem com apresentações nesta semana. Com programação gratuita desenvolvida pela Prefeitura, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro), os espetáculos reúnem cerca de 400 alunos que apresentam ao público os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2025.
Quem acompanhou as apresentações pôde prestigiar recitais de piano, violão, violino, entre outros. Os eventos reuniram familiares, amigos e a comunidade, celebrando o aprendizado e a dedicação dos estudantes. Greyce Kelly Cardoso Salviano Alves, mãe da aluna Alice Cardoso Salviano, 12 anos, que estuda piano na EMARP, destacou a importância desse momento. “É muito emocionante ver o quanto minha filha evoluiu e como todos se dedicam à música. Esses recitais valorizam o esforço de cada aluno”, comentou.
A secretária de Cultura de Ribeirão Pires, Rosí Ribeiro de Marco, reforçou o impacto positivo da iniciativa. “Os recitais são a síntese do trabalho da EMARP. É um espaço que transforma vidas e oferece oportunidade para que nossos alunos aprendam e compartilhem seus talentos”, afirmou.
A programação continua nesta segunda-feira (30), às 19h, com o Recital de Combos Populares. Nesta terça-feira (1), às 20h, será realizado o concerto da Banda Sinfônica da EMARP. O encerramento da temporada acontece na quinta-feira (3), às 20h, com o recital do Coro Infantil e Juvenil que promete atrair grande público.
A EMARP oferece mais de 40 cursos culturais gratuitos nas áreas de música, dança, teatro, audiovisual e artes plásticas. Neste semestre, a escola atendeu cerca de 3 mil alunos, fortalecendo a formação cultural e artística na cidade.