Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Projeto Cidadania Itinerante permanece em Ribeirão Pires até sábado (20)

Ação móvel da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania abrange o Jardim Caçula, Ouro Fino, Quarta Divisão e Centro

Solicitações de segundas vias de RG e certidões, atestado de antecedentes criminais e acesso à carteira de trabalho digital estão entre os serviços gratuitos mais procurados no Cidadania Itinerante. A van da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), esteve no Jardim Caçula nesta terça-feira (16) e Ouro Fino nesta quarta-feira (17).

Morador do Jardim Caçula há mais de 30 anos, Anderson da Silva Moreira, 40 anos, aproveitou a ocasião para solicitar a segunda via do RG. “Trabalho aqui perto e, quando vi a Van, não pensei duas vezes em aproveitar pra pedir a segunda via do documento. Não sobra tempo para ir atrás disso se não for assim”, explicou.

Os munícipes podem solicitar 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

A ação faz parte da iniciativa da Secretaria em expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, como 2ª via de documentos, atestados e orientações. Confira o calendário de atendimento do projeto Cidadania Itinerante em Ribeirão Pires nos próximos dias:

18/08 – das 9h às 17h – Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5055 – dentro do Espaço CEU);
19/08 e 20/08 – das 9h às 17h – Centro (Praça da Vila do Doce – próximo ao palco)

Skip to content