Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Profissionais da saúde são reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no Município 

SAE recebe homenagem da ETEC e veterinário do CCZ por capacitação e atuação no castramóvel 

Os profissionais da saúde de Ribeirão Pires seguem se destacando pelas ações desenvolvidas em suas atribuições e sendo reconhecidos pelas instituições no Município. Nesta semana, o coordenador e veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio França, concluiu o curso de contracepção cirúrgica de cães e gatos minimamente invasiva, além de seguir atuando firme no castramóvel. Enquanto o Serviço de Atenção Especializada (SAE), foi certificado pela ETEC Maria Cristina de Medeiros pela palestra promovida sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) para os estudantes. 

Paulo aproveitou a oportunidade e comentou sobre a qualificação realizada. “Vamos sempre buscar fazer o melhor e isso passa não só pelo desenvolvimento pessoal, mas também profissional. Então, toda a capacitação que buscamos é para oferecer um serviço cada vez mais qualificado ao Munícipe”, disse o veterinário, que é o responsável também pelo Castramóvel, que já realizou mais de 1.300 castrações este ano. 

Já o SAE promoveu a palestra “jovens e prevenção”, em que abordou as IST’s e conscientizou os adolescentes sobre os métodos preventivos. Na oportunidade, 120 alunos dos três turnos (matutino, vespertino e noturno), participaram das atividades. Nanci Garrido, coordenadora do Serviço, falou sobre o reconhecimento. “É muito bom ser reconhecido e sobretudo compartilhar informações sobre as IST’s com os jovens. Sabemos que a conscientização é também uma forma de prevenção”, destacou.

Equipe do SAE com o certificado de reconhecimento pela palestra promovida na ETEC
Paulo Sérgio França (centro) com o certificado de conclusão do curso de contracepção cirúrgica de cães e gatos
SAE realizou recentemente uma palestra para 120 estudantes da ETEC
Paulo atua também no Castramóvel de Ribeirão Pires, onde mais de 1.300 operações já foram realizadas este ano
Skip to content